Aprenda a fazer um mix de pulseiras
As pulseiras são as peças its do verão, aposte nelas!
O acessório do momento é a pulseira. Depois dos maxianéis, dos maxicolares, o momento dos braceletes chegou para ficar. No final doa no passado, começou uma tendência de misturar cordões de couro com várias voltas, correntes com crochê e pingentes de caveiras. Todos eles, juntos enfeitavam os punhos de muitas mulheres por ai. Mas uma coisa acontece com toda tendência: ou ela evolui, ou ela acaba.
Com o mix de pulseiras, ela evolui para uma combinação mais ousada, misturando braceletes, correntes, prateado, dourado e artesanal, no maior estilo ciganismo. E, ao contrário dos que muitos pensam, essa mistura não é feita ao acaso. É preciso pensar no seu mix para não errar na mão. E hoje, vou ensinar a combinar suas pulseiras e criar diversas misturas para se jogar na tendência!
O primeiro passo é identificar os tipos de pulseiras:

1) Correntes e pulseiras flexíveis: são peças maleáveis, que podem ter pingentes, pedrarias e couro.
2) Estruturados: braceletes rígidos, de variadas espessuras. São ótimos para montar um mix pois dão "armação".
3) Artesanais: pulseiras de corda, couro ou pedras. Possuem um visual mais hippie, com misturas de fios e adicionam cor ao mix.
Visto isso, vamos a montagem!

100% prata: combinei peças que tinham a mesmo banho, ou seja: prateado. Usei alguns braceletes para dar estrutura e adicionei correntes para dar maleabilidade. Aqui poderia entrar um relógio prateado tranquilamente.

Misturinha: Aqui, fiz um mix com todos os tipos. Estruturados, maleáveis e artesanais. Observem que há uma unidade entre as cores. Combinei os azuis, e as pedras amarelas combinam com a pulseira de corda amarela. O couro deixa o visual mais rústico e folk.

Douradas: Dessa vez, usei peças com o mesmo banho e prestei atenção à combinação de cores. O verde com roxo combina bem com dourado e as pedras amarelas se camuflam bem nesse mix.

Mix ousado: Quis fazer uma mistura mais ousada, combinando peças bem marcantes com outras mais singelas. As peças lisas servem para amenizar o visual, deixando a atenção para os pontos fortes de cor e tamanho das duas últimas pulseiras.

Artesanal: Aqui, usei apenas pulseiras artesanais. Pedras, cordas e pingentes deixaram esse mix com um mood bem hippie e colorido, a cara do verão!

Relógio também pode ser misturado às pulseiras e braceletes.
Multiplique suas roupas com o poder dos acessórios
Os maxicolares e maxipulseiras estão na moda e fazendo a cabeça das mulheres, para não errar na hora de combinar, veja algumas dicas.
Bem escolhidos, os acessórios transformam uma produção simples num visual chique e caprichado, é preciso atenção na hora da escolha para não errar. Por isso, veja o vídeo abaixo com a empresária Francesca Romana Diana que dá todas as dicas sobre essa peça importante no armário.